sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Testemunho de Thais Ketlim



Testemunho de Thais Ketlim para edificar vidas e mostrar que Deus sempre age em favor dos que o buscam.

A paz do senhor Jesus a todos que poderão agraciar do meu testemunho.,
Um de meu testemunho é sobre a caminhada da minha nova vida, meu emprego, finanças...
 Sabe irmãos quero começar contar como estou aqui hoje. Eu comecei minha vida nova, casei aos 16 anos de idade, tive uma filha linda que é a minha benção, hoje ela tem 5 aninhos, meu casamento durou no máximo 1 ano e meio. Casei praticamente forçada porque engravidei, minha família é meio das antigas não aceitou a situação, aí fiquei esse tempo com o pai dela (filha) foi ate normal. Conheci-o por acaso na uma igreja que fui, começamos a namorar e tal, foi lindo. Então aconteceram outras coisas que não deveriam ter acontecido, o período que estávamos juntos eu fui descobrindo que ele usava drogas, bebia e etc...

Fiquei chateada, aí descobri outras coisas. Descobri que ele me traia, e assim ia, suportava, eu era boba, inocente, principalmente porque ele me traiu no dia do nosso casamento. Mas aí, certo dia não deu mais pra suportar, hoje eu vejo que não tinha Deus no nosso meio. Separei, revoltei e até conheci coisas novas, tive muitos namorados, namoradas, comecei a fumar, usar drogas, bebidas etc...
E assim eu fiquei. Sempre tava mexendo com essas coisas, mudei várias vezes de bairro por causa de confusão, mas no trabalho, ninguém desconfiava de mim. Mais aí acabei dano mole, nem liguei mais para o que as pessoas falavam ao meu respeito, comecei a brigar com minha família, a não dar mais atenção pra minha filha, a brigar com minha mãe, coisa que nunca fiz. A gente era bater de frente e saia faísca. Eu morava sozinha porém, certa vez voltei pra casa dela.

Mudei lá pro bairro Kátia (Justinopólis), e conheci pessoas novas, como sempre pessoas más, drogadas, etc...
Envolvi-me depressa com essas pessoas, só que eu já não era a mesma pessoa, eu estava mais estranha. Comecei a trabalhar novamente, mas todos os dias aproximadamente entre 21:00 e 22:00 horas eu estava lá com eles, fumando maconha e cheirando cocaína pra manter acordada, e assim foram mais um tempo. Eu fui me cansando, ficava observando minha mãe coitada trabalhando o dia todo, e eu lá no meio da vagabundagem, porém, continuei usando drogas. Nos últimos dias que eu usava, chegava em casa “loukona” viajando, e subia pro meu quarto, ligava minha tv, e ficava viajando em um programa de TV. Sempre passava o mesmo programa evangélico, ai eu ficava lá vendo a pregação sempre. Deus falava comigo ali e eu entrava no manto, chorava muito, ficava lamentando com Deus. “Deus eu não agüento mais essa vida, me tira dessa vida. Se o senhor é Deus me ajuda, tenha misericórdia de mim... Deussssssssssssssssss”

Sendo assim irmãos, fiz isso mais uns dias. Tinha uma pessoa que ficava lá no nosso meio vendo a gente se drogar, mas ele sempre falava comigo, pra eu sair dessa vida, me convidava pra ir à igreja dele e tal... Eu fingia que ignorava, mas depois a consciência pesava. Cheguei em casa um dia e falei até mesmo com essa pessoa. “Olha Jeferson em nome de Jesus, eu nunca mais coloco, bebida alguma, droga alguma ou até mesmo cigarro na minha boca, eu vou mudar de vida”. Todos duvidaram de mim.

Certo dia meu irmão chegou lá em casa e falou que conheceu um rapaz na rua que tava vendendo prata e convidou ele pra ir ate a igreja. Ai meu irmão me chamou. Diz ele que só ia se eu fosse. Aí aceitei né... Foram ele, a namorada dele e eu. Eu já estava decidida a ter mudança na minha vida. Fomos à igreja e nesse mesmo dia Deus ganhou mais três almas... Aceitamos Jesus em nossas vidas, eu, meu irmão e a namorada dele...
Foi em um domingo, voltamos na terça, e na quinta. Irmãos o diabo me tentou, caí de novo, mas pra honra e glória do Senhor, me levantei e eu estou firme na rocha até hoje.

No primeiro dia o pastor revelou algo que só eu e Deus sabíamos, eu fiquei chocada...
Foi de Deus mesmo... Comecei a crer em um Deus vivo, um Deus que peleja a nosso favor...E ele sempre esteve ali do meu lado, me deu muitos livramentos... Muitos...
Em um domingo que voltei lá o pastor revelou que eu iria receber um telefonema, de emprego...
Foi dito e feito, me ligaram do hospital, fiz a entrevista e pra honra e glória do Senhor, estou aqui até hoje, e só saio daqui no dia Deus mandar, porque até mesmo meus chefes não me tiram daqui. Eles até tentaram, mas Deus falou mais alto..........”o Glóriaaaaaaaaa”!!!

Meu emprego foi de Deus, Ele quem me deu. Foi bem no início quando aceitei Jesus em minha vida.  Quando comecei a trabalhar meu patrão combinou comigo uma quantia de um salário mínimo, 510,00 reais, e quando fizesse seis meses aumentaria meu salário porque ele tava começando agora também... Aí até concordei porque  eu tava precisando muito de um emprego. Quando completei os seis meses irmãos eu falei com ele e nada. Passou e falei de novo e nada. Aí na terceira vez que fui falar com ele, eu orei a Deus, e falei que se ele não aumentasse meu salário eu iria sair.

Ai amados fui pela fé, chamei ele, coloquei minha proposta pra ele, ele ficou doido, diz ele que ninguém aqui recebia o que eu tava pedindo, mas antes de falar com ele eu já avia ligado para o contador e perguntado as meninas aqui do hospital a respeito do salário lógico, então confirmaram pra mim.
Meu patrão ficou louco, falou que não, que num sei o que, e arrumou uma confusão. Aí comecei a discutir com ele. Diz ele que se fosse pra eu receber isso, que teria que me mandar embora, diz ele que deixou de colocar uma profissional para me dar preferência. Pra que ele falou isso “aff”... Eu virei pra ele e disse: “Eu duvido que essa profissional vai fazer tudo que faço aqui, por um salário mínimo, duvidooooo”!

Ai ele virou e falou já nervoso “Thais eu acho até por menos”. Então falei coloca essa por menos então... Aí ele entrou pro seu consultório começou a coçar a cabeça, ficou nervoso e tal... Quando pensa que não ele me chamou. Pensei. “Pronto, ele vai me mandar embora”. Gente nada disso...
Ele falou comigo, quanto é que você quer mesmo............... “Eu dei um glória tão alto....kkkkkkkkkk”

Aí sentamos e combinamos. Pra honra e gloria do senhor Jesus meu salário duplicou... Resumo: então irmãos isso tudo aconteceu porque eu sou fiel com Deus, tudo que ele coloca em minha mãos eu aprendi a devolver pra ele... Até mesmo os centavos...Temos que devolver o dízimo sim, e principalmente a darmos a oferta que é onde ele trabalha ao nosso favor. Eu recebi essa benção depois de uma campanha que fiz, a campanha chamava “Por Essa Causa Eu Me Ponho de Joelhos”.
Eu precisava de uma promoção irmãos, por isso insisti tanto... Então irmãos, espero que meu testemunho sirva para agraciar vocês...

Esse é um de muitos testemunhos que vou dar. Depois vou dar um do que estou vivendo agora nesses últimos dias. Só estou esperando Deus terminar de me abençoar. E ainda esse ano...
Então amados fiquem todos na graça e paz do Senhor.

Thais Ketlim

5 comentários:

  1. Thais, que testemunho de vida maravilhoso, ainda não consegui conter as lágrimas, a tua vida é mais uma prova do quanto Deus nos ama e cuida de nossas vidas mesmo quando estamos distantes D'ele. Que vc continue sendo instrumento nas mãos do Senhor,que com o teu testemunho Deus possa edificar vidas, assim como fez com minha vida, senti como se Deus me carregasse no colo e dissesse:" ainda te amo minha filha, jamais desistir de vc" Que Deus continue abençoando grandiosamente a tua vida ,te amo em Cristo Jesus.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho tremendo esse da Thaís. Ele nos revela o quanto Deus nos ama e nos resgata de caminhos tortuosos e nos leva ao jardim das bençãos de Deus. O Pai sempre está agindo em nosso favor e as vezes reclamamos que não temos isso ou aquilo. Através desse testemunho maravilhoso fico com vergonha das minhas reclamações. Obrigado Deus pela vida dessa irmã mais que maravilhosa. Deus abençoe sua vida poderosamente Thaís. Vc é uma prova viva de que Deus nos ama e trabalha em nosso favor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Testemunho emocionante, mais uma prova que Deus nos ama e tem um propósito pra cada um de nós e não nos resta dúvida!Thais que o Senhor continue sempre em sua vida lhe proporcionando só benção, pois você é merecedora de todas boas obras. Aproveito para me colocar a disposição caso precise de um ombro amigo!Vc é peróla de Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Amada, o diabo sabe o valor que DEUS pagou por nos; ele também sabe do nosso potencial e do poder que o pai nos deu para levarmos sua palavra. você e uma pedra preciosa do nosso pai e se o diabo fez você sofre tanto e por ele tem medo de você.Mais uma vez DEUS fez do humilhado, exaltado . Você e um soldado do Senhor ele vai te usa para abençoar, restaurar vidas e o principal saquear o inferno. Te amo muito amiga.

    ResponderExcluir